Professor do curso de Direito da AESGA é aprovado simultaneamente em dois Programas de Doutorado em Universidades Federais

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns - AESGA inicia o ano de 2021 com grandes motivos para comemorar a vitória de seus professores. Dentre estes motivos estão as conquistas do professor Reinaldo Alves Pereira, titular do curso de Direito da Instituição, que foi aprovado nos Doutorados das Universidades Federal de Pernambuco e Federal de Sergipe. Nesta última, o Professor foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (linha de pesquisa: Direito Ambiental). Já na UFPE, a aprovação se deu no Programa de Pós-graduação em Ciências da Informação (Linha: Políticas Públicas em Informação, Memória, Ciência e Tecnologia). 

Para ingressar nestes Programas, o professor Reinaldo Alves passou pelas etapas de análise do projeto de pesquisa, defesa oral, provas de inglês e espanhol, bem como análise curricular. Os Programas têm conceito 4,0 (UFPE) e 5,0 (UFS) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, desenvolvido pelo MEC, que tem meta comum de elevar o nível da pesquisa científica em diversas áreas.

Obtendo médias de 9,5 e 8,5 através do Processo de submissão em cada um dos Programas, o Professor demonstra, portanto, todo o seu arcabouço de conhecimento aplicado à educação tornando-o apto a cursar simultaneamente os dois Doutorados.

“A capacitação permanente e o aprimoramento profissional dos nossos professores e servidores é uma marca de nossa Instituição que tem ao longo dos seus 45 anos formando profissionais de excelência para o mercado de trabalho e para o convívio social”, destacou a professora Adriana Carvalho, Presidente da AESGA.

Já o professor Reinaldo Alves pontuou a necessidade de mantermos em assunção o processo de produção cientifica no País. “Desde que fui aluno da graduação da AESGA sempre busquei manter os olhares para além dos conhecimentos de sala de aula. Em 2020, diante dos desafios da Pandemia do Novo Coronavírus, decidi dedicar-me à concretização de um sonho e busquei ser mais produtivo para que no futuro próximo eu também possa ajudar a AESGA no processo de implementação do seu Centro Universitário”, afirmou.

As aulas dos Doutorados nestas Instituições começarão no próximo mês de março e o professor Reinaldo pediu licença parcial da AESGA para cumprir esse desafio em sua carreira.

Serviços: Mais informações poderão ser obtidas através do site www.aesga.edu.br ou através do telefone: (87) 3763-8250.