NOTA DE REPUDIO

A Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) vem, por meio desta, repudiar veementemente a atitude de pessoas que, nos últimos dias, passaram a disseminar a divulgação de foto e vídeo através do aplicativo WhatsApp apontando que o Sr. Alberto Lobo Pedrosa – servidor público do Município de Garanhuns/PE há 33 anos e professor da AESGA há 32 anos – estaria tendo relações íntimas com outro homem, ora apontando que tal ato estaria sendo praticado no banheiro da Prefeitura deste Município, ora no banheiro da AESGA.

Ao visualizar o vídeo percebe-se claramente que não se trata do professor Alberto Lobo, conforme injustamente está sendo divulgado, sequer o ambiente em que o vídeo fora gravado se assemelha às dependências destas Instituições.

Em consulta à rede mundial de computadores verificou-se que o citado vídeo está sendo imputado aos dirigentes de agremiações desportivas da região sudeste do País. Além disso, há referências no exterior sobre este mesmo vídeo antes de sua divulgação aqui no Brasil, sendo uma delas ocorrida no México em data de 16 de julho, tudo conforme se infere da notícia publicada no site www.boatos.org, em data de 21/07/2016.

O Prof. Alberto Lobo participou da formação de diversos profissionais, atuando como docente nos cursos de Administração da FAGA e Secretariado Executivo Bilíngue da FAHUG, ambas Faculdades da AESGA, praticamente desde a sua criação, não sendo atribuído ao mesmo, durante todo este período, qualquer conduta que desabonasse sua atuação como professor ou servidor.

Pai de família exemplar, servidor comprometido, professor eficiente, causa repugnância a forma como foi maculada a imagem do Professor.

O uso de mídias sociais com o intuito de lesar a imagem e a dignidade de uma pessoa é uma conduta que não pode ser aceita em hipótese alguma, principalmente por Instituição de Ensino Superior, comprometida com valorização e respeito ao ser humano.

Constatada a falsidade das imagens divulgadas, o professor Alberto Lobo informa que adotará as providências legais cabíveis no intuito de que as pessoas que, direta ou indiretamente, estão participando da disseminação deste vídeo sejam responsabilizadas criminal e civilmente.

A AESGA se solidariza com o professor Alberto Lobo Pedrosa e sua família diante deste difícil momento.