Estudante da FDG é destaque em Projeto Social

A aluna do 6º período da Faculdade de Direito de Garanhuns – FDG, Isabelle de Couto Maurício, vem realizando um trabalho diferenciado no que diz respeito à ação social e humana.

Desde 2015, a Estudante ministra aulas de inglês, de forma gratuita, para as pessoas com deficiência visual (cegas e com baixa visão) no Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual – CAP, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação.

As aulas deste Projeto de Conversação, idealizado pela própria Isabelle, são semanais e o curso tem duração de seis meses. “Inicialmente nós falamos a palavra em inglês e depois eu soletro para que eles possam escrever as palavras em braile e, posteriormente, entender a sua tradução”, afirmou a Estudante de Direito, acrescentando que, além de palavras e frases, músicas também são trabalhadas, como forma de envolver cada vez mais a Turma.

Após dois anos de experiência ensinando no CAP, Isabelle de Couto faz uma analogia entre o papel de aluna de Direito e professora. “Trata-se de uma experiência ímpar, a qual me faz pensar o curso de direito de forma mais compassiva, com os olhos voltados para as necessidades das pessoas”, concluiu.

“O Curso é uma oportunidade de promover a autonomia das pessoas cegas e com baixa visão, pois nos permite mostrar a sociedade de que a visibilidade tem que estar na pessoa e não na deficiência”, destacou Lenice Couto, gestora do CAP Garanhuns.